norte-americano- - definition. What is norte-americano-
DICLIB.COM
أدوات لغة الذكاء الاصطناعي
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:     

ترجمة وتحليل الكلمات بواسطة الذكاء الاصطناعي

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

%ما هو (من)٪ 1 - تعريف

Tratado cubano-norte americano; Tratado Cubano-Norte Americano
  • Extensão máxima dos desejos americanos nos territoriais de Cuba.

Bacurau-norte-americano         
O bacurau-norte-americano (Chordeiles minor) é uma espécie migratória de bacurau que mede cerca de 23 cm de comprimento e recebe seu nome popular pelo fato de migra da América do Norte até a Argentina. Tais aves possuem garganta e asas barradas de branco, e uma larga faixa dessa cor entre a base e a extremidade das asas.
Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano         
O Instituto Cultural Brasileiro Norte-americano (ICBNA) é um centro binacional cujo objetivo é promover e divulgar a Cultura dos Estados Unidos no Rio Grande do Sul e no Brasil.
Tragédia do Gran Circus Norte-Americano         
TRAGÉDIA DEVIDO A INCÊNDIO CRIMINOSO OCORRIDA EM NITERÓI EM 1961
Gran Circus Norte-Americano; Adilson Marcelino Alves
A tragédia do Gran Circus Norte-Americano foi um incêndio criminoso ocorrido em um circo na cidade de Niterói, em 17 de dezembro de 1961, em que morreram 503 pessoas, e mais de 800 sofreram ferimentos.Em Niterói, incêndio no Gran Circo Norte-Americano mata mais de 500 pessoas.

ويكيبيديا

Tratado Cubano-Norte-Americano

O Tratado Cubano-Norte Americano foi assinado em 17 de fevereiro de 1903 pelo primeiro presidente de Cuba, Tomás Estrada Palma, e em 23 de fevereiro de 1903 pelo presidente dos Estados Unidos da América, Theodore Roosevelt. Segundo esse acordo, Cuba arrendava de maneira perpétua para os Estados Unidos da América a área da baía de Guantánamo com o propósito de colocar um porto naval. Os Estados Unidos da América teriam jurisdição e controle absoluto sobre a área e em troca reconheceriam a soberania suprema de Cuba sobre o território. As embarcações cubanas mercantes ou de guerra teriam livre acesso pelas águas.

O governo cubano considera que esse tratado viola o artigo 52 da Convenção de Viena sobre o Direito dos Tratados de 1969, que declara a anulação de um tratado se a sua conclusão foi provocada por ameaça ou à força. No entanto, o artigo 4º do mesmo documento sustenta que a Convenção de Viena sobre o Direito dos Tratados não deve ser aplicada retroativamente a nenhum tratado assinado anterior à promulgação. O tratado foi parte da Emenda Platt, não se determinavam as condições para o uso das tropas estadunidenses que permaneceram em Cuba desde a Guerra Hispano-Estadunidense. O professor Alfred de Zayas também argumenta que os Estados Unidos da América têm quebrado o tratado ao permitir o uso comercial do terreno e em não reconhecer a soberania da área para Cuba.